Blog

Tira Dúvidas Extensivo RevisãoPGE

publicado em 25 de janeiro de 2019

1) Quero mais informações sobre o REVISÃOPGE.

O curso RevisãoPGE consiste em um preparatório para os certames da advocacia pública. O RevisãoPGE foi idealizado com a proposta de abarcar todos os assuntos pertinentes para as procuradorias estaduais, municipais e federais. Nossos cursos tratam-se, portanto, de materiais em PDFs atualizados, completos e específicos. Somado ao material escrito, há videoaulas. No mais, você pode acompanhar nosso Instagram para saber as novidades e também se inscrever na nossa newsletter no site. Assim, sempre que publicarmos algo, você estará por dentro. Também é interessante acompanhar nosso YouTube, estamos sempre publicando diversas videoaulas sobre os temas mais relevantes da advocacia pública.

2) Gostaria de saber sobre o curso extensivo.

Preparação Total – Extensivo para a Advocacia Pública é um curso profundo e extensivo que se propõem a trazer todos os pontos relevantes dos últimos editais das provas da AGU, PGE e PGM.

Cada módulo do curso (são 2) conta com 90 aulas. Cada aula tem um PDF de aproximadamente entre 50 a 60 páginas e videoaulas com duração média de 60 minutos. É claro que essas são apenas as médias, assuntos mais importantes tem materiais maiores e assuntos menos importantes tem materiais menores.

3) Gostaria de saber se é necessário complementar os estudos com livros, ou só o material disponibilizado será suficiente?

Em regra, estudar apenas o material do curso (PDFs e videoaulas) será suficiente. Excepcionalmente, uma leitura complementar pode ser interessante, contudo, nestes casos, nossos professores indicarão para você o que ler. Por exemplo, o livro a Fazenda Pública em Juízo tem alguns capítulos que são sensacionais para provas discursivas. Portanto, caso necessite de algum suporte para esta fase, nosso professor poderá indicar alguns tópicos desse livro. Mas, reiteramos, que são situações excepcionais, em regra, nosso curso será suficiente.

4) São necessárias quantas horas de estudo para acompanhar o curso?

Assim, e claro que isso varia um pouco de aluno para aluno, mas, na média, são necessárias 4 horas diárias de estudo para aproveitar bem o nosso curso extensivo.

Então, você precisará de 20 horas por semana. Mas, o ideal, é que você tenha, ao menos, 30 horas semanais disponíveis. Assim terá tempo para estudar nosso curso, revisar os temas mais relevantes e reforçar aqueles pontos em está com mais dificuldade.

5) Ainda não fui aprovado na OAB, o curso extensivo é bom para mim?

Sendo muito franco, primeiro, você precisa passar na OAB. A prova da OAB já funciona como uma preparação prévia para as AGUs, PGEs e PGMs. Estudando para a OAB você aprenderá o essencial sobre todas as disciplinas, isso o ajudará muito na advocacia pública. Já faça o exame de ordem com segunda fase em administrativo, tributário ou constitucional (preferência para administrativo), assim você já estará estudando para a advocacia pública.
Sabemos que a ansiedade é grande, mas não queime etapas!

6) Sou recém-formado, iniciando agora os estudos para a advocacia pública, o curso é adequado para mim?

É muito adequado para você. Embora os temas sejam tratados de forma completa e com profundidade, o curso foi idealizado para ter uma linguagem fácil a acessível, sendo de fácil assimilação para os estudantes “novatos” e, ao mesmo tempo, tendo a robustez necessária para a aprovação nos difíceis concursos da advocacia pública.

7) Estou afastado dos estudos há algum tempo (mais de um ano) e, portanto, sem ritmo de estudos, o curso é adequado para mim?

É claro que só você tem propriedade para decidir. Mas, desde que você consiga se dedicar por, ao menos, 20 horas semanais de estudo, o curso dará para você toda a base necessária para recomeçar os estudos em altíssimo nível.

8) Já estudo há algum tempo, mas meus resultados andam estagnados, sempre fico perto da aprovação, mas não a alcanço. O curso extensivo pode me ajudar?

Pode sim.

Contudo, para sair desta “estagnação”, você precisa saber onde estão suas falhas e ataca-las corretamente. Talvez, seja o caso de contratar o nosso curso com acompanhamento individualizado, assim, nosso professor poderá auxiliá-lo na busca e correção das deficiências, levando-o a um novo patamar em seus estudos.

10) Acabei de assistir o vídeo e ler as informações a respeito do curso “Preparação total – Extensivo Advocacia Pública” (Módulo 1), e gostaria de algumas informações adicionais. Já estudo faz alguns anos e gostaria de uma revisão completa e se essa revisão seria o que busco, pois já fiz alguns cursos, inclusive com acompanhamento de um coaching, mas sinto que estagnei nos estudos, e gostaria de uma boa revisão. Minha dúvida está no acompanhamento opcional, pois achei bem interessante o fato de no vídeo explicarem que ele realmente te acompanha e consegue verificar suas falhas e tenta saná-las com materiais adicionais, pois o outro curso que fiz ele só tirava dúvidas e não achei proveitoso.

O curso extensivo oferece uma revisão completa sobre todas as matérias que serão objeto da sua prova. Isso inclui os conteúdos de primeira e segunda fase. A sensação de estagnação normalmente ocorre quando o aluno já formou uma base de conteúdo, mas ainda não consegue atingir com eficiência as altas notas de corte dos concursos de procuradorias. Nesse ponto, o acompanhamento individual é imprescindível, já que o objetivo do Revisão PGE é fazer um mapeamento completo das falhas do aluno em cada uma das matérias. Isso permite notar, assim, qual o ponto fraco que merece maior atenção. Por exemplo, se o seu ponto fraco em direito ambiental for sobre questões relacionadas à lei seca, vamos fazer um cronograma totalmente voltado para sanar essa falha, concomitante à revisão geral do conteúdo. Serão disponibilizadas metas adicionais e material complementar conforme a necessidade de cada um. Isso te dará confiança e potencial para aumentar exponencialmente as suas notas, alcançando a aprovação. Não se trata apenas de um plantão de dúvidas, mas da elaboração de um cotidiano de estudos que busca extrair o melhor do candidato, aprimorando os pontos fracos e mantendo os pontos fortes que ele já vem apresentando nos desempenhos em provas e simulados.

 

Mais informações sobre nosso curso você encontra aqui: http://bit.ly/extensivo-revisaopge